Cada vez mais o interesse pelo skate vem crescendo no Brasil, principalmente pelo sucesso de jovens profissionais como Rayssa Leal. Portanto, conhecer sobre esse esporte, equipamentos e marcas, como a skate kronik ajudam a desenvolver a modalidade.
Afinal, a partir do desenvolvimento do segmento, estar em um skate montado do que há de melhor para o esporte é sinônimo de saúde e alegria. Com isso, assim como outras modalidades, o skate funciona com uma ótima porta de entrada para milhares de jovens
Por isso, preparamos o conteúdo a seguir com tudo o que você precisa saber sobre a marca kronik e o mundo do skate. Conheça os tipos de skate e como escolher o modelo ideal para o seu aprendizado.
Afinal, o que é skate Kronik?
Popularmente conhecido através dos Estados Unidos, o skate se torna cada vez mais uma prática mundial. Com isso, as marcas nacionais se mostram cada vez mais relevantes para o mercado, como a skate Kronik, uma das principais do mercado interno.
Criada com o objetivo de revolucionar o mercado do skate, a Kronik se baseia na produção de skates e equipamentos de boa qualidade por um preço acessível. Entre seus shapes, é utilizada a madeira Maple, uma das mais resistentes para esse mercado.
Portanto, é uma empresa que investe em inovações tecnológicas para proporcionar para todos os skatistas possibilidades de desenvolvimento. Desse modo, tanto skatistas iniciantes quanto avançados podem ter um equipamento de qualidade.
Tipos de skate kronik
Entre os vários tipos de skate, alguns se destacam mundo afora, entre os principais estão o Shortboard, Longboard, Cruiser e Waveboard. Conheça um pouco mais sobre as características, qualidades e objetivos de cada um deles.
Skate Kronik Shortboard
Certamente um dos tipos de skate mais conhecidos, o shortboard, também conhecido como street, é o mais tradicional. De modo geral, suas principais características são: um shape mais fino, um truck mais baixo e com um formato similar a uma prancha.
Por conta disso, ele é um dos principais modelos para a execução de manobras, principalmente nas ruas, como corrimões, bancos de praça e rampas. Portanto, se você deseja iniciar no mundo do skate, esse é o modelo mais indicado.
Longboard
Popularmente conhecido como Long, esse tipo de skate é muito utilizado em ladeiras e descidas, ou seja, para velocidade. Afinal, por oferecer uma maior rigidez de estrutura e rodas maiores e macias, garantem uma maior estabilidade e aderência ao solo.
De modo geral, as rodas desse modelo chegam a medir mais de 70 mm. Portanto, o longboard é o modelo perfeito para quem deseja alta velocidade. Além disso, existem 3 subcategorias a serem contempladas dentro do modelo longboard.
Com isso, temos a carving, ideal para fazer curvas e zigue-zagues, assim como o modelo freeride, utilizado para velocidade e derrapagem, conhecida como slide. Por fim, o downhill, usado para altas velocidades e descidas em montanhas.
Cruiser
O modelo cruiser também está entre os mais clássicos e remete às origens da modalidade, na Califórnia. Além de oferecerem a mesma estabilidade que um longboard, eles são muito mais práticos, por serem bem menores e muitas vezes são confundidos com brinquedos.
Afinal, são geralmente multi coloridos e chamativos. Com isso, eles investem em um shape menor com rodas e eixos grandes, entre 60 e 70 mm. Desse modo, eles podem ser utilizados tanto para passeios como para manobras em pistas e na rua.
Waveboard
O quarto tipo de skate é o waveboard, considerado um dos mais complicados de aprender. Portanto, se você é iniciante, começar por esse modelo pode não ser o mais indicado. De modo geral, ele possui um formato mais largo nas pontas e fino no meio.
Com isso, ele parece como uma espécie símbolo do infinito ou uma ampulheta. Além disso, uma das principais características é ter apenas duas rodas.
Sendo assim, para dar impulso e movimento não é preciso tirar o pé do skate, mas sim mover cada lado de forma oposta.
Logo, ele oferece uma menor estabilidade se comparado com os outros modelos, sendo necessário um tempo maior de aprendizado. Entretanto, é um modelo que vem crescendo cada vez mais, muito por conta do desafio que é andar nele.
Como escolher o modelo de skate kronik ideal?
Agora que você já conhece um pouco mais sobre os tipos de skate é possível escolher o modelo que você deseja aprender. De modo geral, o primeiro ponto a ser analisado é o seu objetivo com o skate.
Afinal, se você deseja aprender a dar várias manobras e andar nas diferentes pistas da sua região, o mais indicado é o shortboard. No entanto, se você deseja o skate para longas distâncias e maior estabilidade, o mais recomendado é o longboard.
Portanto, para escolher o modelo ideal é necessário analisar seus objetivos e as características de cada modelo. Além disso, é muito importante ficar atento a shapes, rolamentos e trucks de qualidade.
Com isso, é possível não só conseguir um melhor desempenho e maior facilidade de aprendizagem, como também proporcionar uma maior segurança ao andar. Sendo assim, é fundamental o uso de equipamentos como capacete, joelheiras e protetores de cotovelo.
Conclusão
Com todas as informações apresentadas no texto é possível conhecer um pouco mais sobre uma das principais marcas nacionais de skate, a Kronik. Assim como, entender os diferentes tipos de skates disponíveis no mercado.
De modo geral, os mais procurados são o skate shortboard, longboard, cruiser e waveboard. Cada um deles oferece uma vantagem e características próprias, garantindo mais velocidade, possibilidades de manobras ou estabilidade.
Sendo assim, para facilitar o aprendizado e o desenvolvimento na modalidade é fundamental entender a característica de cada um e suas necessidades. Desse modo, poderá escolher o modelo ideal para o seu objetivo, seja manobras ou deslocamentos. Agora que você já sabe tudo sobre skate Kronik é a sua vez de começar a entrar para esse universo que só cresce anualmente. Lembre-se de utilizar materiais e equipamentos de qualidade, como capacetes e protetores de joelhos e cotovelos.