Tênis com ar retro que têm a cor perfeita para estes dias de festa.
Quando se trata de obter os tênis masculinos mais legais e versáteis, todos sabemos que um estilo retrô pode fazer qualquer coisa. Que alguns Tenis Nike Air Max 95, por exemplo, tenham personalidade suficiente para nos dar aquela dose de estilo poderoso que procuramos. Claro, podemos recorrer às colorways clássicas de uma vida e que ficaram tatuadas em nossa memória como sinais absolutos de genialidade; no entanto, quando encontramos uma nova edição que combina perfeitamente com a paleta de cores da estação e que transmite o espírito da época melhor do que outras —inverno, claro— a mágica está em nossas mãos. E foi exatamente isso que aconteceu com alguns AM95s simplesmente incríveis para esses dias frios e de festa.
Tênis Nike Air Max 95 ‘Veludo Verde’
Em primeiro lugar, temos de falar deste modelo histórico que está no mercado há mais de 25 anos e que conseguiu traduzir-se em novas tendências ao longo dessas décadas. No início da década de 1990, os tênis de basquete dominavam o mercado de tênis – não vamos esquecer os tenis nike air Jordans que entraram em cena durante esse período, por exemplo – e a popularidade dos chutes de basquete havia eclipsado em muito a de qualquer outra disciplina. atlético no estilo das ruas. No entanto, a Nike tinha um plano: trouxe Sergio Lozano, um designer industrial, que liderou o projeto revolucionário de criar sapatos que devolveriam a atenção do público à categoria decorrida e o núcleo da marca.
Em certa ocasião durante uma entrevista, Lozano mencionou: “Lembrei-me de algo que Tinker Hatfield costumava mencionar enquanto trabalhava em outros projetos, ele disse: ‘Ok, isso é um ótimo design, mas qual é a sua história?'” Assim, a inspiração para o AM95 – de acordo com o designer – surgiu em um dia chuvoso na sede da Nike em Beaverton, Oregon, quando ele olhou para as árvores do outro lado do lago e começou a imaginar o processo de erosão da chuva na terra. Isso o forçou a pensar que seria interessante misturar aquela ideia de erosão com a anatomia do corpo humano, onde as formas dos músculos e vértebras humanas eram encerradas no desenho. O sapato final – como sabemos agora – apresenta uma parte superior feita de painéis em camadas que lembram fibras musculares e carne, ilhós de náilon que foram formados a partir das costelas, uma entressola que remete à coluna vertebral; tudo com um ar de elementos orgânicos e transformação natural.
Naquela época, um cinza degradê e um (agora característico) tom amarelo neon, uma referência às tonalidades que a Nike incorpora em suas roupas de corrida, foram a combinação de cores que melhor definiu – e continua definindo – a tradição do swoosh: o colorway ‘Volt’.
Agora, com a silhueta mais do que consolidada e tendo se tornado um dos tênis que marcaram a cultura popular dos anos noventa, podemos encontrá-lo em edições realmente loucas e cheias de personalidade. Um para cada um de nós em estados de espírito muito diferentes. E este ano o que temos em mãos é um modelo que nos surpreendeu, pois combina mais do que perfeitamente com as cores e tendências da estação: o Nike Air Max 95 ‘Green Velvet’.
Essa colorway não é totalmente nova ou estranha ao arquivo da Nike, mas esse visual luxuoso com um flash brilhante é algo que chamou nossa atenção, em comparação com outras épocas.
Para começar, o uso de um tecido de luxo —não se esqueça que veludo é sinônimo de sofisticação— já é um primeiro alerta de que não estamos falando de qualquer tênis masculino. Mas essa silhueta mescla o poder da camurça e do cetim é a afirmação absoluta de que precisamos saber que estamos diante de um tênis premium. Um chute fabuloso em tons de verde profundo com toques de off-white nos cadarços, marca na língua e entressola.
Parecem-nos mais do que perfeitos, porque podemos combiná-los facilmente com os nossos melhores fatos cinzentos ou azuis —entre muitos outros—, aquelas calças de veludo que não podemos deixar de amar e, obviamente, os jeans preferidos que todos temos.